quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ora bem,
desde dia 13, isso já foi há bue, lolol!
Até me esqueci de referir que quando o Nuno veio de Portugal entornou um liquido do bacalhau na mochila e agora quando ele a utiliza ninguém se pode aproximar! Imaginem a ida a Estocolmo com a mochilinha e as roupa lá dentro. O Ci teve de pedir uma t-shirt ao Nuno já n sei porque e qual não foi o espanto quando notou que tinha um estranho odor a algo relacionado com Portugal. Quase parecia vinda de um mercado desse nosso Portugal! Estou a exagerar ou a fazer uma hipérbole!
Bom, os meu anos passaram e lá fiz uma festinha (a festa era de certeza, os anos foi o pretexto). Éramos só 17 numa mesinha de 8 e com pratos e copos de plástico, foi bom porque quase não cabíamos na mesa e parecia uma festa de criança. Bebemos uma sangria que tinha uma particularidade: as uvas que deram origem ao vinho apanharam muito vento da Rússia, ou então a vodka sabia muito a vinho. É à escolha do freguês.
Entretanto, por uns dias antes ter levado um salame de chocolate para sobremesa para um jantar, que por sinal estava bom, levei com um avental de presente para fazer mais salames. (estava a ver se arranjava a foto, mas se calhar só mesmo para o blog porque parece que só vai dar amanhã). Mas está muito boa, depois têm de ver.
Nesse mesmo dia, tivemos a apresentação da nossa proposta de gestão de um evento de verão na faculdade e ficamos em 2º dos 12. O prémio foi um pequeno almoço no bar, que até agora não vi. E como era dia de apresentação toca a comer à pala e a fazer inveja ao Ci e ao Nuno. Até um gelado à tarde nos deram...
Dia seguinte, a confirmação. Quem vê de vez em quando o blogue sabe do que falo, mas posso copiar o que lá está.
A minha versão:
O Ci estava sentado e a cadeira não aguentou o peso!
A versão do Ci (contada por mim):
Eu estava sentado, o Barbosa saiu da cadeira dele e passou para o outro lado. Nisto eu virei-me para o deixar passar e a cadeira cedeu. Temos de ver que a fadiga do material é um factor a considerar e que o colapso da estrutura nem sempre se dá aquando da carga máxima!
para uma informação mais completa é só mirar o dia 15-OUT-2008 no blogue.
Quinta e sexta até foram dias engraçados, vá, bons porque o alvo de chacota estava presente. O Ci, esse grande senhor. Depois de o Ci ter reparado que tinha feito asneira com os voos e de eu quase o levar ao colo para começar a tratar disso, ele lá começou a resolver por si próprio. Como é lógico que chegou à hora do jantar a queixar-se de que a vida é injusta e que ele está quase a desistir. Pronto falámos um bocado e a certa altura ele já dizia: "Porque no primeiro dia em que eu cheguei não tinha Internet!". O Ramilo só não o atirou pela janela, porque vá lá... há alturas em que o peso é uma vantagem, e neste caso a vantagem pode dizer-se que foi de peso, lolol. Vem logo o Nuno já sem pena do menino e começa: "Então e eu que cheguei sozinho, perderam-me a mala, estive doente 4 dias, não tinha Internet e andei a descobrir tudo para que quando tu chegasses só estivesses 1 dia sem Internet! Quem é que tem pena de mim?"
Depois de algum trabalho na quinta feira e de IMENSO trabalho na sexta (até às 23h na fac, foram 14h e quando saí estavam 3ºC) lá chegou o não desejado fim de semana.
Porquê não desejado? Porque hoje houve exame, e se há exame também tem de haver estudo.
Mas o fim de semana não foi só estudo. No sábado para quebrar o ritmo fomos ver um Jogo de Hockey no gelo. Uma coisa different de aí. É cá uma velocidade... Bom, como é lógico, somos estudantes e há que poupar dinheiro, ou seja, 3ª fila. metade do jogo era para ver ali à frente, e a outra metade no ecrã. É sempre bom sentir que fui lá para ver pela televisão. Muita americanada aquilo tudo, desde focarem casais e dizer "Give us a kiss!" até a imensa música quando a equipa da casa marca, os Frolunda Indians.
À noite, e desta vez vou dar o braço a torcer, fizemos uma coisa muito boa por iniciativa do Gonçalo. Mega salada de frutas. Em vez de virmos directos para casa passámos no super mercado e compramos uma parafernália de frutas:meloa, morangos, maças, laranjas, uvas, kiwi, banana, etc. Foi meia horinha a pôr o Gonçalo e a Rocio a trabalhar e lá ficou. Eu ainda comi comidinha antes da saladinha, mas o Ci limitou-se à fruta. Domingo, ao almoço o Ramilo apoderou-se do resto e enfardou agarrado à taça.
Depois do almoço lá vim estudar e como esteve sol tudo foi mais difícil. Aqui a regra dos 45º teria de ser dos 15º porque parece que o motor de arranque do sol se estragou e já não tem força, só puxa até meia altura. Os dias já estão muito mais curtos e o frio cada vez mais a apertar.Não quero imaginar depois de a hora trocar.
Recebi cartas e presentes por correio. Se não foste tu pensa bem se não devias alterar a tua atitude.

Sem comentários: