sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Bom, finalmente aqui vão algumas notícias!
Só para começar, para os meus queridos irmãos Gui e Luís André, ficam a saber que quando se prepara alguém para ir de Erasmus tem de ser mesmo forte. Aqueles anos na Casa de Lisboa, em que era constantemente assaltado nas bolachas, em que tinha a casa de banho parcialmente desarrumada e tudo e tudo e tudo, é nada que se compare com isto.
Bom, mas ao fim de 4 dias cá, já me fartei (ou fartamos) de fazer coisas! Já conheço, o escritório onde se trata do Erasmus Package, já conheço o escritório onde se trata da internet, já conheço a recepção onde nos dão as chaves, já conheço o Ikea, onde estive hoje... Como podem ver só sítios interessantes. É que até a Faculdade e os Transportes eu já conheço.
É de referir a felicidade com que me pavoneio pelas ruas desta cidade por ser portador de um passe social! Pois é, e viva o VÄSTTRAFIK, e trânsito, nada, aqui é sempre a andar!!
Quando cheguei e vi o panorama geral da localização do meu quarto, bem como do corredor que o antecedia e da casa de banho de que me ia servir, respirei fundo, contei até 10 e mesmo assim não deu para evitar um pensamento do tipo, mas que merda de sorte! Afinal, a sorte está já a caminho (ou pelo menos eu olho para isto como tal). Já sinto que sou o que tem o melhor quarto dos 3, não só porque estou virado a SUL, como também porque tenho mobília nova do Ikea, e ainda porque penso que seja importante convencer-me disso, ao ponto de hoje ao jantar ter ouvido, e passo a citar: "Porra, ó Miguel pára lá de elogiar o teu quarto! Ao início eu bem te disse que era bom eles serem desarrumados". Mesmo assim o meu vizinho (o mais desarrumado, que graças a Deus baza no dia 25) continua a ocupar a casa de banho como se os 15 frascos + as 3 máquinas e ainda as escovas de dentes não pudessem sair de lá sob risco de contaminação sei lá do quê. Não tenho ainda ESPAÇO.
E porque é que sou o sortudo? Ora bem, a explicação é que nos quartos deles é tudo pior que eu com arrumações, se eu sou mesquinho, imaginem só..., resultado eles estão a dar em doidos e eu aqui posso utilizar tudo de toda a gente, é sempre Legalise. O Ramilo cada vez que quer deitar alguma coisa fora, ui, aquilo é o cabo dos trabalhos com tanta divisão de lixo, já o ci se quer ir à cozinha tem de pedir um requerimento à mulher que mora lá com a filha.
O que não é nada Legalise é ir so super mercado que é a só a 100m daqui em linha recta, mesmo perto hein. Pois, logo por azar há uma Auto Estrada e a linha do comboio nesses 100m portanto passa a 1000m cada sentido e para ir de tranportes tenho de ir ao centro e voltar para trás. Quis-me parecer que em dias de chuva, vou evitar a caminhada.
Entretanto, com a ida de hoje ao Ikea da parte Norte, deu para já dar um sorriso aqui ao quarto! Vou dormir em Lençois e já não tenho a mala no meio do quarto. Mando aqui já algumas fotos, mas poucas!
Só mando agora este mail, porque estes broncos não sabem que nas primeiras 3 semanas de aulas não se trabalha, deve ser porque não têm praia com bom tempo! Ou seja, acabei agora o trabalho para amanhã, já o entreguei por mail e fica a falta o de sexta.
Qualquer coisa, para além do MSN, SKYPE, GOOGLE TALK, os mails, o tel Portugues, ainda fica aqui o Tel Suéco! Portanto só não me fala quem não quer.
Tel: 0046 765839153, se estiverem na Suécia e me quiserem ligar é o 0765839153, só para o caso de estarem de passagem.
Acho que me vou então deitar porque amanhã não tenho aulas e portanto fico a dormir até à hora de almoço local, 11h30. assim ainda almoço às 13h00, com as senhoras da cantina a quererem fechar aquilo.
Beijinhos e Abraços
tenham uma boa noite
Texto de Miguel Machado
Imagem do teu computador
o IST em Göteborg

Sem comentários: