segunda-feira, 15 de setembro de 2008

MALTA.
Hoje é domingo toda a gente tem tempo, incluindo eu que tenho um Nigeriano no quarto do lado que fez o favor de me acordar ontem e hoje. SIM, os dois dias que constituem o fim de semana. Mas já lhe vou explicar como é a visão latina de fim de semana para o moço no próximo se sentir inibido!
Seguem as fotos do morto que me apareceu hoje na cama, mas segundo a almofada ainda tem o coração a bater, da malta Portuguesa com quem fomos à união Tuga, do sol fantástico que entra no meu quarto nos poucos dias que aparece, do barco que nos levou aos arquipélagos e de Casal Garcia. Mal o homem do Sistem Boulaget( a loja do estado que pode vender bebidas alcoólicas) me viu a tirar a foto veio logo ao meu encontro. Estava a ver que me obrigava a apagar a foto.
Ontem fui ao super mercado e tenho a dizer que o troley do avião já me começou a dar jeito. Sim sim, vim a casa buscá-lo para ir ao supermercado e o que é que julgam que ia lá dentro, a minha mochila Eastpack e os sacos das últimas idas. Os sacos pagam-se em todo o lado e portanto toda a recicla-los. Só digo que trouxe 2litros de leite (que tem de ser de soja ou fresco, por isso é soja que dura), 2 litros de sumo, 2Kg de arroz, iogurte liquido, bolachas, cheirinhos para a casa de banho, CILLIT BANG, etc etc. CILLIT BANG é o melhor, diz que dá para casas de banho, para cozinhas, chão do quarto e até loiça. Quando me acabar a pasta de dentes logo vêm o que vou utilizar, os meus dentes vão passar a ficar muito mais brancos. Mesmo assim, ainda não tenho vassoura, esfregona, preciso mesmo de pano do pó e qualquer coisa tipo pronto, etc etc. Falta sempre imensa coisa.
Cenas giras:
As meias horas que ficamos à espera do Bus à noite com 5ºC temperatura ambiente. Parece um enterro, ninguém fala. Aqui às 2h da manhã é o Equivalente às 6h daí, é já tarde mesmo.
A concorrência de estendais, lol o Ramilo comprou ontem um bem maior que o nosso, lol. Mando os link do meu e do ci e depois do Ramilo.
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40122995
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50095091
O Nuno comprou porque hoje reservamos 6 máquinas para os 3 das 21h às 23h. Entenda-se que há 13 máquinas para os 332 residentes deste edifício.
Acabei de dizer ao Ci que fiz a cama de lavado esta manhã e até vou fazer copy paste do que ele disse,
!i!GoNzÁlEz!i! says:
epa entao ker dizer k ta na altura d eu trocar tb
Graças a deus que não vejo bem ao longe porque o ci presenciou conscientemente um "situação" na rua. Há muitos sem abrigos aqui, e com o frio que já está (5ºC à noite) no inverno devem virar cubos de gelo o que até é bom porque até conserva. Mas então esta mulher na praça mais importante de Goteborg baixa as calças e fez tudo alí, sem dó nem piedade do pobre Ci que quando me disse eu olhei e disse: "Tanga, está a apanhar flores do vaso!"
Outra cena gira são os meus óculos andarem a fazer barulhinhos quando os tiro e ponho. Ainda se vai ouvir uma noticia do estilo: "Português cego, entalado numa eclusa em Goteborg por pensar que estava a chamar o elevador"
E a última que é para a minha cunhada preferida. Comprei um individual de plástico, mais ou menos daqueles que deixas-te lá em casa de Lisboa, para o cortar às tiras e meter no armário da casa de banho em cima da prateleira. Tentei lavar aquilo mas não dá mesmo e estou a pensar seriamente em dar um passo na minha vida. Deixar algumas coisas na casa de banho e sabes o que isso implica, uma preparação longuíssima. um estado de espírito muito elevado e uma dose de loucura tremenda. LOL Também comprei um cesto de prender com ventosas aos azulejos e assim não tenho de aturar as coisas do gajo que não é capaz de as arrumar.

A primeira carta que recebi foi uma conta para ir pagar amanhã ao banco.
Qualquer conselho para a minha sobrevivência, manda. Fico à espera.
Beijinhos e Abraços
Miguel Machado


Sem comentários: