quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Demorou, mas foi!

Pois é, a frequencia está a aumentar,
toda a gente me avisou para tentar continuar a escrever sempre, mas de facto vai-se tornando dificil. Mas vamos a isto, muito com base nas fotos.
Escrevi há uma semana, na quinta. Depois na sexta à noite (entenda-se 18h30) fui a um After Work, que é uma coisa daqui. Às sextas os barezinhos dão um prato a cada pessoa que peça uma bebida e têm um buffet até às 20h30. Deu para, por 25SEK, cerca de 2,50€ comer asinhas de frango, uma espécie de carbonara, uns doritos e a salada, escuso de dizer que deixei para o proximo. Ainda melhor foi não ter nem sujado louça, nem lavado. Amanhã à noite, lolol 18h30, After Work.
No sábado fomos aos barcos. Só rir, porque isto a malta vai aos sitios conforme os copões que nos dão para não pagar. Então aqui nos barcos podiamos entrar numa fragata e passear por todo o lado, também num submarino, num carregueiro, e mais uma série de barquinhos, onte até se inclui um de pesca, mas pequeno. Este de pesca devido ao cheiro, está fechado, não se pode ir lá dentro. Como está no meio da confusão que se pode ver na foto, está parado por lá. Já não me lembro em qual foi, até porque havia personagens por todo o lado, mas muito mal feitas, e portanto tirei uma foto de um que parecia uma cena de um dos primeiros filmes do James Bond. os cabelo, a roupa, etc, etc. À noite, festa do Philip e depois, casa estava morto.
Domingo, DIA EM GRANDE! Não há despertador, o que é optimo, nem nada planeado, à excepção de lavar a roupa que é sempre às 17h-19h para termos máquinas boas. Portanto almoçamos na KungsSportAvenue, e passamos no Supermercado, onde combinei com um dos meus flat mate para comprarmos umas coisas para cá para casa (esfregona e balde, vassoura e pá, detergente da louça, detergente do chão, sacos do lixo, etc, 290SEK de compras). O planoo era os 4 limparmos a casa depois de lavar a roupa, ou seja, às 19h. Lavar a roupa já tem uma dinamica própria que é, 4 máquinas para nós, uma com roupa clara, outra com roupa escura, outra com os lençois vermelhos, outra com os verdes, e tem funcionado. Mas o engraçadinho do Ci, às 17h quando estavamos a iniciar a actividade doméstica de lavar a roupa, carregou no botão errado. Pos a máquina da roupa de cor com as meias a 60º. Muitos de voces que não ligam nunca a máquina, nem devem perceber, mas isto não ia correr bem. Talvez a roupa do Ci me passasse a servir, e as minhas meias passassem a ser de criança, lol, estou a exagerar. Mas nunca fiar em máquinas Suecas, são tramadas. Não fui de modas, uma vez que não estavamos a conseguir desligar o programas, saltei e desliguei o dijuntor. Pensei, sem eletricidade, a porta pode não abrir, mas a roupa também não lava a 60º. Voltei a ligar o dijuntor para programar bem a máquina, e, as máquinas cá têm memória, e lembrava-se muito bem do ci ter carregado, por isso, bora de novo a 60º. Desliguei de novo, e o Ci tinha ouvido falar em qualquer coisa de memória de 30min. Daí a 40min, a máquina abriu a porta, ligamos o dijuntor e ela pedia para fechar a porta. Por via das dúvidas, primeiro tiramos a roupa e fechamos a porta. A porcaria da máquina lembrava-se dos 60º. Pronto, eu até ando a aprender coisas de ecologia e building green, e portanto deixei a máquina a funcionar a 60º 45min sem roupa. Ecologia no seu máximo.
Quando esta odisseia terminou, faltava a limpeza em grupo de todo o apartamento. Graças a deus, 2 não apareceram, e portanto não houve limpeza nenhuma. Não foi só bom por poder estar descansado, mas também porque me esquivei da minha semana de deitar lixo fora e manter o corredor e a cozinha limpa.
Para o jantar, iniciei a interação com os utencilios não só da minha cozinha, mas também do meu Erasmus package. Fiz um franguinho guisado para os 4, que foi um espectáculo. Pus tomate a mais, mas pronto.
A semana foi uma semana normal de muito trabalho, onde fiz um workshop engraçado, uma coisa que deu para aprender de forma prática como se organiza uma equipa. Mas no segundo dia, estava morto e até me esquivei com a desculpa de uma dor de cabeça. O ramilo disse-me logo que assim, os meus trabalhos parecem um casamento...
Já recebi uma carta sem ser contas e tenho a dizer a todos que são uns MENINOS! Ninguém foi capaz de se mexer, e foi a minha avó que já utiliza a net, os telemóveis, GPS, etc que decidiu escrever uma carta e enviar por correio.
Já tenho dois livrinhos de descontos no centro comercial daqui. Também só há um!
Há pouco ficamos uma hora à espera do BUS e so depois percebemos que ele não vinha, por isso acabamos por apanhar um taxi que a dividir por 4 ficou a 4€ cada. Eles aqui são ranhosos, o taximetro fica desligado e eles fazem um preço. Vá lá, o 1º pediu mais 50SEK que o segundo e o terceiro.
O Nuno, hoje também foi ao encontro do seu novo grupo de Building in Society, que é semelhante a ECA, e quando lhe disse quer era um dos membros, o ramilo foi lá falar. A resposta do outro antes de o ramilo ter tempo de explicar foi: "Não, não! Eu já estive com o meu grupo e tu não és do meu grupo!". Só rir, mas pode ser que eles aceitem o tuga lá no meio.
O Ci já percebeu que o não conhecimento de uma lingua que tentamos falar, pode ser muito traiçoeira.
Estou finalmente a aproximar-me do final da primeira manteiga que comprei. Portanto, duas coisas: Tenho de comprar outra e demorei tanto tempo a comer 250gr de manteiga como o Ci ou o Ramilo a comer 500gr de margarina cada. Lol.
Descobri que a seguir ao Nigeriano vem um pior. Só descubri isto, por isso não posso adiantar nacionalidades.
Muito Importante. Vou a Estocolmo ver no dia 11/Out o jogo Portugal vs. Suécia! Na realidade vou passar o fim de semana lá, por causa do jogo. Vai ser uma loucura virar com aquilo. Só tenho pena não ter um cachecol do nosso país, ESSE PORTUGAL!!
E amanhã à tarde vou passear de barco pelos canais.
Vou tentanto por fotos no blog.
Miguel Machado

Sem comentários: